sexta-feira, julho 08, 2011

Repúdio ao Discente Nilton Segundo


Eu, MATHEUS SOUTO XAVIER, discente do curso de Licenciatura em Artes com Formação em Teatro, REGULARMENTE matriculado sob o nº 201010883, residente e domiciliado nesta cidade, venho por meio desta informar aos demais colegas sobre um e-mail que acabei de receber do discente NILTON DE SENA OLIVEIRA SEGUNDO, do qual o nomeou como CARTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO.
Bom, a carta segue abaixo, e conforme cada parágrafo, comento.

Eu, NILTON DE SENA OLIVEIRA SEGUNDO, aluno do curso de Artes com formação em Teatro, regulamente matriculado sob o nº. 201010899, residente e domiciliado nesta cidade, venho por meio desta informar aos demais colegas sobre o ocorrido na ultima “Assembléia de Estudantes”, realizada ontem.
(Pra começar, não se escreve "regulamente", como Nilton Segundo escreveu, e sim REGULARMENTE. Bom, a Assembléia de Estudantes, da qual você marcou com aspas, julgo eu, que o discente Segundo, considerou a Assembléia como inválida, ou ilegal, não sei ao certo.)
·         Primeiro ponto: Nosso colega Tiago, “representante” do DCE, na noite de ontem solicitou, após a minha fala, um direito de resposta que não lhe cabia, primeiramente por já ter usado do seu direito de voz (se fosse assim, qualquer aluno poderia pedir 2, 3 ou até todos espaços para fala e não poderia lhe ser negado) e segundo em momento algum fui contra a sua pessoa, sendo assim, portanto contrariando toda a noção de democracia.
(Tiago não é representante do DCE, na verdade não existe nenhum aluno representante do DCE, visto que o Campus de Jequié não possui DCE, o pobre mancebo se quer sabe disto.
Tiago não solicitou direito de resposta, era a vez de Tiago falar, pelas inscrições, e ele aproveitou a fala que era dele, para falar sobre a última fala de Segundo, que foi, digamos assim, o normal de seus discursos, ou seja, PODRES)
·         Segundo: Ele, o Tiago, atacou diretamente a minha índole, julgando que eu não era aluno regular, peço que o mesmo ou qualquer um informe-se pessoalmente sobre a minha atual situação, ao que se constatará que ainda faço parte desta ilustre instituição. Mas, mesmo que hipoteticamente eu não estivesse regular, tal fato não daria razão para sustentar seus erros, já dizia o ditado: “um erro não justifica o outro”.
(Tiago não atacou sua índole, ele não julgou que você não era aluno regular, você realmente não é aluno regular, a não ser que, um discente que perde ou desiste de alguma(s) disciplina(s) em um semestre, ainda é regular, porque o discente Nilton Segundo foi reprovado em algumas disciplinas ao longo de sua "carreira" acadêmica [até o presente momento], ou você foi aprovado em Estudos do Corpo e da Voz I ?, logo, você não é regular, e mais, neste semestre 2011.1 não veio a nenhuma aula das disciplinas que você está matriculado.
Sobre o ditado que você usou "um erro não justifica o outro" não tinha um melhor?)
Agora quero reforçar o que disse na noite de ontem, é claro que a nossa universidade passa por problemas e é lógico que precisamos lutar, mas os alunos que vocês chamam de “lideres” estavam tentando induzir a continuação da greve, como se esta fosse a única ferramenta de luta, coisa que se configura uma falácia (“lideres”, por favor estudem sobre falácia, para que não cometam o mesmo erro).
(Neste parágrafo você afirma dizendo que a greve não era a única ferramenta de luta. Na atual conjuntura, realmente, a greve era a única forma, quer a prova? Na assembléia, a base deliberou que nesta sexta-feira (08), todos iriam fazer um ato público, fechando a avenida da UESB, como forma de protesto ao calendário do arrocho. A Base não compareceu (cerca de 15 alunos apenas), e o Ato Público não ocorreu. O Comando de Greve não queria que o movimento sofresse um arrefecimento ou término do mesmo.
E  estudar sobre falácia, acho melhor antes de qualquer pretensão sua, você deve estudar português, LIDERES? a palavra simples que é, se escreve assim: LÍDERES, usa-se um acento na vogal "I", mas fique tranquilo que eu sei porque errou, visto que o vestibular em sua grande maioria no país, não cobra devidamente o uso do português, as provas se resumem basicamente em interpretação de texto, o que é, mais uma vergonha da Educação brasileira.)
Quanto aos palavrões que usei, sei que foi rude da minha parte, mas não deixa de ser uma forma de expressar minha indignação, peço desculpa aos que estavam presentes. Quero lembrar que prefiro usar de uma forma simples e sincera do que ironia, falsidade, mentiras e cinismo como por muitas vezes constatei no discurso do nosso caro colega, Tiago. Sei que muitos poderão dizer que ele ou outros são mais “educados”, para mim uma pessoa cínica não é sinônimo de educada, nós não precisamos de palavras bonitas, coisa eu também sei usar, mas precisamos que cada um tome consciência do é preciso fazer para realizarmos uma transformação de forma democrática e não como uma boiada.
(Sobre este parágrafo, não tenho muito o que dizer, visto que, todos sabem quem você é.)
Espero que tenha esclarecido á todos, fiquem com os meus mais sinceros votos de estima e consideração.


Esta foi a "carta" repúdio que o discente Nilton Segundo me enviou via e-mail. Pois bem, envergonho-me muito de um dia ter sido seu colega em mesma turma.


Abraços a todos.


Matheus Xavier
__________________________
Presidente do C.A "Papel em Branco?"

2 comentários:

  1. Patetico como alguem sem instrução pode falar tanto e dizer nada.
    Nos seus comentarios, Mateus, você apenas atacou a minha pessoa, em momento algum vc rebate os meus argumentos. É como se vc dissesse, "-Eu não posso discordar logicamente de vc, mas vc comete erros que não lhe permite falar sobre isso".

    Quando não se pode derrubar um argumento, os fracos tentam derrubar o imagem da pessoa.

    Só mais uma plavrinha: Infantil.

    [e foda-se com os erros gramnaticais]

    ResponderExcluir
  2. Eu cometo erros?
    especifique, mancebo!
    E só pra constar, leia meu nome ai no blog corretamente.
    É MATHEUS!

    ResponderExcluir