Jo(ã)o Ninguém

I Mostra Cênica e Didática dos Cursos de Artes da UESB - Foto: Leonardo Pastor

LATUMIA - Ou a História de Amor de Romeu e Julieta

III Mostra Cênica e Didática dos Cursos de Artes da UESB - Foto: Aroldo Fernandes

Cabalé

III Mostra Cênica e Didática dos Cursos de Artes da UESB - Foto: Aroldo Fernandes

Vitrine Ludens

III Mostra Cênica e Didática dos Cursos de Artes da UESB - Foto: Aroldo Fernandes

De Papel

IV Mostra Cênica e Didática dos Cursos de Artes da UESB - Foto: Aroldo Fernandes

domingo, fevereiro 27, 2011

Sejam Bem Vindos

Olá Veteranos e Calouros do Curso de Licenciatura em Artes com Formação em Teatro e Dança. O Centro Acadêmico "Papel em Branco?" vem desejar um semestre de muito sucesso, paz e trabalho duro!!!



O post de hoje, é especial para os Calouros:


Eu, Matheus Xavier, Vice-Presidente do C.A, venho dizer que é um prazer ter vocês aqui no curso, e desde que assisti um evento na UESB, no auditório Waly Salomão no ano passado, fiquei pensando em dizer algumas coisas para vocês meus queridos e tão esperados calouros.

A primeira coisa já disse, é um Prazer.
A Segunda é falar 2 trechos de duas pessoas importantíssimas para a arte, que já não estão mais entre nós.
Primeiro é GrotowSky, vocês vão ouvir falar muito dele (pra quem é de Teatro principalmente), e procurem ler o trabalho dele.
É um trecho do livro “Em Busca de um Teatro Pobre", que vai dizer o seguinte, sobre  a Arte.

 “A arte não é um estado da alma (no sentido de algum momento extraordinário e imprevisível de inspiração), nem um estado do homem (no sentido de uma profissão ou função social). A arte é um amadurecimento, uma evolução, uma ascensão que nos torna capazes de emergir da escuridão para uma luz fantástica”. 

Arte não é brincadeira gente, é trabalho, e para se chegar a essa evolução, ascensão, a nos fazer emergir da escuridão, é preciso trabalhar duro, muito, suar. E sobre isso cito aqui uma fala do poeta Waly Salomão.

“A poesia não tem lugar nobre pra acontecer, não é só o mármore como os parnasianos, os cultores do monte parnaso pensavam, a poesia não tem só locais, ou materiais nobres, ela usa os mais diferentes materiais, não há vulgaridade pra ela, você pode restaurar, é um trabalho in tenso, é um trabalho construtivista, não o construtivismo de 100 anos atrás, é um construtivismo dos nossos tempos, de quem está com olhos novos para o novo, com ouvidos abertos, e também com capacidade de está lendo diferentes tradições, não ficar em-si-mesmado, isolado”.

É preciso trabalhar muito, ler, se esforcem nesse curso, façam a diferença, e uma dica (recebi quando entrei) que guardo muito bem e passo para vocês hoje, Acreditem no Profissional que está na sala de aula com vocês ministrando suas aulas, confiem e não se arrependerão.

É preciso OUVIR para criar.


Beijos e queijos...

Obs. Adicionem o Contato no MSN do GROUP CHAT de Artes e o E-mail do C.A

e-mail group chat: group1296971@groupsim.com
e-mail C.A: capembranco@hotmail.com




MATHEUS XAVIER
_____________________
Graduando em Lic. em Artes
UESB - Campus Jequié
(73) 9953-4441
(77) 8824-1622
tuzza.maiden@hotmail.com
http://tuzzanovodenovo.blogspot.com